Espetáculo “A Grande Lona Parte I” encanta público no Cine São Pedro com arte circense e dança

Compartilhe esta notícia:

Alunos do projeto Fazer Teatral brilham em apresentação gratuita e inédita no emblemático Cine São Pedro.

No último sábado, o Cine São Pedro se transformou em palco para o espetáculo “A Grande Lona Parte I”, apresentado pelos talentosos alunos do projeto Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral, que integra o programa Maria Luiza de Inclusão pela Arte.

Dividido em duas partes, o espetáculo trouxe à tona a magia do circo, explorando aparelhos, técnicas circenses e coreografias de dança. A iniciativa, liderada pelo professor Marcelo Rosa, também idealizador do programa, visa à inclusão de crianças e adolescentes na arte teatral, proporcionando-lhes oportunidades únicas de expressão e desenvolvimento.

O Cine São Pedro, um dos marcos culturais da cidade, abriu suas portas para receber os jovens artistas, proporcionando-lhes uma experiência única em um ambiente tradicional e propício à expressão artística. O professor Marcelo Rosa ressaltou a importância desse acesso a lugares culturais de qualidade para a formação e inspiração da nova geração de artistas.

“A alegria dos alunos ao pisarem no palco do Cine São Pedro foi contagiante. Muitos deles nunca haviam estado em um local tão emblemático, e isso cria uma conexão especial com a cultura local”, afirmou Rosa. Ele destacou ainda a importância de preservar espaços como o Cine São Pedro e a necessidade de torná-los acessíveis para que novas gerações possam criar raízes artísticas.

O espetáculo gratuito foi prestigiado por familiares, amigos e apreciadores da arte local. A emoção e a surpresa marcaram os comentários do público, que elogiou a qualidade e a originalidade da apresentação.

Amanhã, os alunos do projeto Maria Luiza de Inclusão pela Arte, em parceria com a escola Ricieri Micali, apresentarão os espetáculos “Viva o Circo Moderno” e “Pinóquio”, prometendo mais uma noite de encanto e diversão para toda a comunidade.

Compartilhe esta notícia: